Lamborghini juntou-se à Ducati e à Força Aérea italiana

Para celebrar o melhor de Itália, a Lamborghini uniu forças com a Ducati (ambas pertencem ao Grupo VW) e com a Força Aérea Italiana, na presença da Equipa Nacional Italiana de Acrobacias, num evento especial designado por ‘Passioni Tricolori’.


E o supercarro que a Lamborghini escolheu para o evento, que teve lugar na "Base Aerea Militare di Rivolto", perto da cidade de Udine, não podia ter sido outro além do exclusivo Huracán AVIO, inspirado precisamente na Força Aérea transalpina.

Restrito a apenas 250 unidades em todo o mundo, o AVIO foi apresentado no passado Salão Automóvel de Genebra, em Março, e conta com um motor de 5.2 litros V10 que debita 610 cv de potência.


Mas não foi o único "Lambo" a responder ao convite, a casa de Sant'Agata Bolognese levou ainda os automóveis de GT3, um Aventador e aproveitou a ocasião para mostrar o Huracán Super Trofeo.

Quanto à Ducati, fez-se representar pelas suas "Desmosedici" que competem no Moto GP e pelos pilotos Andrea Dovizioso e Michele Pirro. Já Luigi Dall’Igna, Director da Ducati Corse, também esteve presente mas assistiu a tudo da "audiência".

E enquanto as Ducati e o Avio faziam manobras em terra, as atenções fugiam para os céus e para a Equipa Nacional Italiana de Acrobacias e para os seus aviões Aermacchi 339, que fizeram as delícias dos presentes, como pode comprovar no vídeo que aqui lhe mostramos.

Juntar supercarros, "super" motos e aviões no mesmo espaço é uma fórmula quase perfeita e feito um balanço, foi uma bela forma de homenagear Itália e uma óptima forma de passar um dia, não concorda?

Em destaque